Desde o início da criação, Deus instituiu “leis”, para regerem o Universo, e estes mesmos princípios tomam parte na regência do universo pessoal do ser humano.
Grande parte destas “leis” é posta em ação, mediante o ato “dar e receber”.
Lucas 6/ 38: Dai, e dar-se-vos-á; boas medidas, recalcada, sacudida, transbordante, generosamente vos darão.
Ou seja, quem quer receber, primeiramente tem que dar.
Resumindo: quem quer colher, primeiro tem que plantar.
2 Coríntios 9/ 10: Ora, aquele que dá semente ao que semeia e pão para alimento também suprirá e aumentará a vossa sementeira e multiplicará os frutos da vossa justiça.
É Deus quem nos dá a semente e o campo para semeá-la, isto é, é Deus que nos dá condições de doar, e cria as situações para que este ato seja consumado.
2 Coríntios 9/ 10-11: Ora, aquele que dá semente ao que semeia e pão para alimento também suprirá e aumentará a vossa sementeira e multiplicará os frutos da vossa justiça, enriquecendo-vos, em tudo, para toda generosidade.
Primeiro: junto com a semente o Senhor envia o pão, ou seja, não é necessário você tirar do seu sustento para dar.
Segundo: Deus repõe o que foi tirado para doação, e ainda aumenta a sua condição de praticar o “dar e receber”, e deixa isso bem claro no final do verso (11): E aumentará a vossa sementeira e multiplicará os frutos da vossa justiça, enriquecendo-vos, em tudo, para toda generosidade.
“Enriquecendo-vos, em tudo.”
Isto é, em todas as áreas: profissional, financeira, familiar, social..., e vai muito além.
Lucas 11/ 39-41: O Senhor, porém, lhe disse: Vós, fariseus, limpais o exterior do copo e do prato; mas o vosso interior está cheio de rapina e perversidade. Insensatos!
Quem fez o exterior não é o mesmo que fez o interior?
Antes, dai esmola do que tiverdes, e tudo vos será limpo.
O simples ato “dar esmola” tem o poder para arrancar do coração do praticante desta ação, todo o desejo de rapinagem, e toda a perversidade.
A minha recomendação não poderia ser outra: ativem as “leis” de Deus, mediante o ato “dar e receber”, e vão ter abundância em todas as áreas de sua vida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário