O trabalho do Ministério da Assistência Social não é fácil.
É preciso ter corágem e ousadia, uma vida espiritual consagrada com oração, jejum e prática diária do evangelho. Sabemos que essa capacidade provém do Espírito Santo, mas jamais seremos capacitados se não colocarmos a disposição para servir.
Estamos aqui para servir a Cristo. E servir a Cristo é servir ao próximo. (vide Matheus 25,34:36)
Todos nós recebemos dons espirituais (capacidades, habilidades, talentos) que expressam a presença o Espírito Santo em nossas vidas.
“A cada um, porém, é dada a manifestação do Espírito, visando ao bem comum” (1 Corintios, 12:7)
A Assistencia social é um braço da igreja que está a serviço de Cristo através do trabalho voluntário.
É um trabalho não remunerado, que as pessoas fazem porque amam, porisso o fazem com prazer, com sentido de realização, com sentido de privilégio, em benefício da edificação do corpo.
Não é um trabalho solitário, é feito em equipe, com critérios definidos, com uma estrutura de apoio, para possibilitar a excelência do serviço prestado, tem subordinação, tem hierarquia, tem liderança, tem prestação de contas.
Não é um hobby, não é algo que voce faz se voce quer, do jeito que voce quer, quando voce quer.
As pessoas engajadas devem ser compromissadas, confiáveis, pois seu serviço afeta a vida das pessoas (parceiros e aquelas que recebem o serviço) e o nome da igreja.
“A excelencia honra a Deus e inspira pessoas” (Bill Hybles).
Quando nos unimos para o trabalho voluntário, estamos criando um ambiente para firmarmos novas amizades, aprofundarmos relacionamentos efetivos e mutuamente solidários (vide Filipenses 2. 2,2).
Ganhamos também experiências, aprendizados, senso de pertencer e a satisfação de ser útil.
“Há maior felicidade em dar do que em receber” (Atos 20.35)
“Assim brilhe a luz de voces diante dos homens, para que vejam as suas boas obras, e glorifiquem ao Pai de voces, que está nos céus” (Matheus 5,16).
(INSPIRAÇÃO: http://www.ibab.com.br/palavra-pastoral.php?id=63 )
Nenhum comentário:
Postar um comentário